Vamos conhecer melhor nossas raças de cachorros.

O Basset Hound tem uma carinha fofa e um temperamento bem dócil. É ótimo para conviver com crianças.

Algumas características dessa raça:

Expectativa de vida: 8-12 anos
Função Original: caçar coelhos e lebres
Tamanho médio do macho: Alt: <35 cm, Peso: 18-27 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: <35 cm, Peso: 18-27 kg
Posição no ranking de inteligência: 71ª posição

Um pouco sobre a história da raça


A palavra basset deriva do francês “bas”, que significa “baixo” ou “anão”, o que indica que a prova definitiva da origem da raça vai ser difícil de encontrar. Cães de pernas curtas eram usados pelos franceses para caçar a um ritmo mais lento.

Após a Revolução, quando um grande número de cidadãos comuns retomou as caçadas, normalmente com a ajuda de armas. Eles precisavam de um cachorro que pudessem seguir a pé, mas que tivesse um bom faro e uma estrutura óssea forte e pesada.

Como o Basset não podia alcançar a velocidade de sua presa, era menos provável que a presa corresse, se tornando um alvo mais fácil para os caçadores armados. Esses cães podiam caçar qualquer mamífero, mas eram especialmente adequados para a caça de coelhos e lebres.

Em meados de 1900, a expressão engraçada dos Bassets garantiu a ele um lugar permanente na publicidade, no entretenimento e nos corações de muitas famílias.

Temperamento

O Basset Hound é uma das raças mais bem-humoradas e fáceis de conviver. Ele é amável com cachorros, outros animais de estimação e com crianças, embora as crianças precisem tomar cuidado para não pressionar suas costas durante as brincadeira. Ele é de temperamento calmo, mas precisa de exercícios regulares para manter a forma. Ele prefere investigar lentamente, e adora farejar e seguir rastros. Ele é um perseguidor talentoso e determinado, e não é fácil tirá-lo do seu curso. Por causa disso, ele é capaz de seguir um rastro até acabar se perdendo. Ele tende a ser teimoso e lento. Ele tem um latido alto que ele usa quando se empolga seguindo uma trilha.


Cuidados com o Basset Hound

O Basset precisa de exercícios diários leves, e se satisfaz com um passeio de coleira ou brincando no quintal. Seu pelo precisa de uma higiene mínima, mas precisa de uma limpeza mais frequente ao redor da boca e das rugas. Bassets costumam babar.



Cães semelhantes ao Basset Hound

Beagle, Coonhound preto e castanho, Bloodhound, Dachshund, Foxhound Americano, Foxhound Inglês, Harrier, Otterhound, Pequeno Basset Griffon, Rhodesian Ridgeback.

Postado por Paiol Pet Shop on terça-feira, 21 de maio de 2013

2 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Gostaria de comprar um cachorro dessa raça?

     
  3. Unknown Says:
  4. Eu tenho um mas ele tem as orelhas curtas qual baset e ?

     

Postar um comentário

Av.América, 3393 - Centro - Cianorte - PR. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Conheça o Projeto Armadilha Contra Dengue - Descubra uma nova técnica de combate ao mosquito da Dengue

Olá, tudo bem? Quero convidar você a conhecer o projeto:  Armadilha Contra Dengue . Esse projeto idealizado por Elton e Gotardo tem com...

Dicas

Arquivo

Paiol PetShop

Localizada em Cianorte - PR. Temos as melhores rações e petiscos para seu animal de estimação. Também temos roupas e acessórios.