A escovação regular com a pasta de dentes previne a formação das placas bacterianas e do tártaro, mas se o seu peludo já está com os dentes muito sujos, leve-o para uma consulta com o seu veterinário de confiança para avaliar a necessidade de fazer uma remoção profunda. Depende de cada cão, mas normalmente seu amigão poderá precisar de uma limpeza profissional a cada 3 anos.

Consulte sempre o seu veterinário de confiança e siga à risca os conselhos dele. É importante evitar uma limpeza de tártaro prevenindo o problema, mas não fingindo que ele não existe.


Entre as raças com maior pré-disposição ao acúmulo de tártaro destacam-se as de pequeno porte como yorkshire, poodle e pinscher. Por terem pouco espaço na boca, esses pequenos cães acabam criando mais condições a este tipo de problema, ao contrário dos cachorros grandes como rottweiler e o dogue alemão. 

Além da falta de escovação, outro grande causador do aumento da placa bacteriana e do tártaro é a alimentação incorreta. Por isso é importante dar preferência às rações secas, apontadas pelos veterinários como as mais seguras quando o assunto é cuidado com os dentes


Não existe uma periodicidade específica para escovar os dentes de seu cão, mas o ideal é executar a limpeza diariamente após uma refeição. De acordo com os especialistas, o dono que escovar os dentes de seu cachorro três vezes por semana já está fazendo um bom serviço à saúde do animal.

Fonte: Aqui e aqui.

Assim finalizamos mais esse importante assunto que exiges cuidados especiais para nossos amigos peludos, também é importante lembrar sempre consulte o seu médico veterinário de confiança caso perceba qualquer comportamento estranho do seu cão.

Postado por Paiol Pet Shop on sexta-feira, 17 de maio de 2013

0 comentários

Postar um comentário

Av.América, 3393 - Centro - Cianorte - PR. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Conheça o Projeto Armadilha Contra Dengue - Descubra uma nova técnica de combate ao mosquito da Dengue

Olá, tudo bem? Quero convidar você a conhecer o projeto:  Armadilha Contra Dengue . Esse projeto idealizado por Elton e Gotardo tem com...

Dicas

Arquivo

Paiol PetShop

Localizada em Cianorte - PR. Temos as melhores rações e petiscos para seu animal de estimação. Também temos roupas e acessórios.