Continuando nossa caminhada por algumas raças bem conhecidas de cachorros. Vamos falar hoje de uma raça bem conhecida,e querida por muitos que são os cães da raça Boxer. Muitos conhecidos por serem incansáveis brincalhões e muito utilizado para guarda.

Algumas características da raça


Tamanho: Machos adultos medem entre 55,9 cm e 63,5 cm de altura enquanto as fêmeas estão entre 53,3 e 58,4 cm aproximadamente. Sendo que o macho não deve medir menos que o mínimo nem a fêmeas deve ultrapassar o máximo. No entanto o que é levado em conta é o balanço do conjunto qualidade individual já que o tamanho não é desqualificação..

Expressão: Inteligente e alerta.

Olhos: De cor castanho escuro, não muito pequenos, nem protuberante, muito menos profundos.

Orelhas: Inseridas no ponto mais alto de cada lado do crânio. Elas devem permanecer eretas quando em alerta.

Focinho: Proporcional em largura e comprimento com o crânio, sem ser pontudo, estreito, curto ou raso. O nariz deve ser largo e preto. O lábio superior é grosso. O boxer normalmente é prognata inferior. Os caninos do maxilar inferior devem ter um bom comprimento e estarem separados. O boxer não mostra dentes ou língua quando a boca está fechada.

Temperamento: É por instinto um cão de guarda. No entanto se mostra brincalhão e afetuoso com a família e pessoas conhecidas. Extremamente paciente com crianças. E curioso e precavido com estranhos. Destemido se ameaçado e amigável com aproximações bem intencionadas. Chamam a atenção a inteligência, lealdade, afeição, o fato de estar sempre alerta e a boa resposta a disciplina.

Um pouco da história da raça boxer

De origem alemã, a raça foi desenvolvida no final do século XIX por um grupo de cinófilos alemães que procuravam obter, mediante o cruzamento de um tipo de cão antigo, conhecido como Bullenbeisser com o Buldogue Inglês uma raça de características homogêneas e elegantes.

Em 1896, fundou-se o primeiro clube do Boxer em Munich. A partir daí, foi celebrado entre os formadores da raça a necessidade de eliminar-se por completo todas as características do bulldog que poderiam desvalorizar o boxer ideal, procurando fixar o dourado e o tigrado como cor padrão em detrimento do branco.

 De temperamento fiel e muito ligado ao dono e seu território, o Boxer é um intrépido guardião. Corajoso, é dotado de um ataque potente que é facilitado pela projeção de sua mandíbula; quando parte para desempenhar esta função, somente desiste se acionado por seu dono ou vencido pela morte. Dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível.

Vale lembrar que a aparente docilidade não significa que são bonachões e servem apenas para companhia. O Boxer é um eficiente e valente cão de guarda.

Fonte.

Postado por Paiol Pet Shop on segunda-feira, 27 de maio de 2013

0 comentários

Postar um comentário

Av.América, 3393 - Centro - Cianorte - PR. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Conheça o Projeto Armadilha Contra Dengue - Descubra uma nova técnica de combate ao mosquito da Dengue

Olá, tudo bem? Quero convidar você a conhecer o projeto:  Armadilha Contra Dengue . Esse projeto idealizado por Elton e Gotardo tem com...

Dicas

Arquivo

Paiol PetShop

Localizada em Cianorte - PR. Temos as melhores rações e petiscos para seu animal de estimação. Também temos roupas e acessórios.