O peixe Lebiste, ou Guppy, criado em cativeiro é provavelmente o peixe de aquário mais popular do mundo. É um peixe de pequena proporções de água fria, porém seu pequeno tamanho é compensado pela infinidade de cores que ele possuí.
Ele é pequeno, lindo, pacífico, vivaz e geralmente resistente. Melhor ainda, há uma miríade de variantes coloridas que podem ser colecionadas e facilmente reproduzidas, por isso é uma das melhores escolhas para iniciantes no hobby, especialmente crianças. Os machos são aqueles com corpos mais esguios e caudas grandes, enquanto as fêmeas são mais encorpadas (especialmente quando grávidas, o que é quase sempre) e de maneira geral são menos coloridas.

Guppies são razoavelmente tolerantes às condições da água e muitos iniciantes conseguem mantê-los vivos por um ano ou dois sem fazer nenhum tipo de monitoramento, mas se você tentar manter um pH estável de neutro a levemente alcalino (7.0-7.5), temperatura estável em torno de 26-28°C, e uma boa rotina de manutenção, vai ter guppies mais coloridos, mais saudáveis e de vida mais longa (3-5 anos). Alimentar guppies é banal, eles estão sempre com fome e aceitam todos os tipos de comida, mas existem rações comerciais especializadas para favorecer o crescimento da cauda e a coloração. 

Reproduzir guppies é essencialmente automático, basta adicionar água. Muitas vezes você nem precisa de um macho, já que as fêmeas conseguem estocar esperma e já vêem grávidas da loja. Como todo mundo sabe, eles são vivíparos portanto os filhotes se desenvolvem dentro da mãe e ela os expele já plenamente formados, como versões miniaturas dos pais. Guppies NÃO são bons pais, eles comem na hora seus próprios filhotes se puderem, por isso são necessários criadouros especiais se você quiser criar os filhotes. Em um aquário bem plantado, muitos bebês conseguem sobreviver por sí só, escondendo-se por entre a vegetação, e assim que atingem um tamanho razoável já estão a salvo dos adultos. 

E aí? Gostou dessas informações? Caso queira começar esse maravilhoso hobby, passa aqui na Agro Paiol, temos muitos tipos de lebiste, e vários modelos de áquarios. Mas antes, aí vão mais algumas dicas importantes antes de você se aventurar no aquarismo para lebiste:

Nome Cientifíco: Poecilia reticulata
Tamanho: 5cm - Aquário: 40L - PH: 7.3 Temperatura: 25° a 27°

Fonte.

Read More
Postado por Unknown on quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Você acha os hamsters engraçadinhos e fofinhos? Então dúvido que você não vai rir quando ver o vídeo abaixo. Como diz o título, 2 hamsters e 1 roda, simples assim:
Se você gosta de hamsters, tem como bicinho de estimação, não deixe de passar aqui na loja, pois temos diversos acessórios para hamsters. 
Também selecionei um livro para você cuidar melhor ainda do seu hamster. Só clicar aqui.

Um bom feriado a todos, e não se esqueçam, a promoção para o sorteio do pacote de 3kg da ração golden duo, vai até o final do mês, ainda da tempo de participar.

Read More
Postado por Unknown on quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Muitas pessoas reclamam do quão difícil é educar os seus cachorros,  pensando nisso fiz uma pesquisa muito longa na internet e achei bastante coisa a respeito, muita coisa boa, muita coisa ruim, mais o que me chamou atenção foi essas 07 dicas do livro "Adestramento de Cães em 15 min. por dia".


O modelo de adestramento que o autor usa, é o adestramento por reforço positivo, ou seja, esse modo de adestramento não usa de violência, gritos, ou broncas com o animal, o reforço positivo estimula o cão a fazer os movimentos certo. Esse é o método usado pelos produtores de Hollywood para treinar cachorros que aparecem nos filmes de cinema e televisão. Já que apresentamos de onde vem essas dicas, vamos começar.

Fazer as necessidades no lugar certo

Um sistema de reforço positivo é o que funciona funciona melhor para ensinar seu cachorro a ir ao banheiro no lugar certo. Para usar este método, dê ao seu cachorro uma guloseima, quando ele fizer no lugar certo. Se o comportamento correto for seguido de um reforço, será mais fácil ao cachorro aprender a repetir este comportamento.


Ensinando seu cão a NÃO CAVAR seu jardim

Primeiro, você deve entender que cachorros são animais sociais. Quando eles estão sozinhos ou se sentem solitários, cachorros cavam para passar o tempo. Solidão não é o único motivo pelo qual eles cavam, em alguns casos eles apresentam deficiência de algum nutriente em sua alimentação. Para compensar esta falta, muitas vezes cachorros comem a terra que escavam. Se seu cachorro tende a cavar muito, tente passar mais tempo com ele. Também é importante levá-lo ao veterinário para verificar sua saúde.

Read More

Bem recebemos novo jornalzinho da Special Dog aqui na loja e tem uma matéria que cita as raças mais antigas de cães e gatos, para ficar um pouquinho mais legal, garimpei algumas fotos de cada raça, acompanhe:

Mau-Egípcio - com certeza o mais antigos dos animais domésticos já registrado. Data de registro: papiros ano 1000 a.C.

Abissínio - Egito ou Etiópia há mais de mil anos

Bobtail-Japonês - Japão há mais de mil anos.

Cães Milenares

Read More
Postado por Unknown on sábado, 1 de setembro de 2012
Av.América, 3393 - Centro - Cianorte - PR. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Conheça o Projeto Armadilha Contra Dengue - Descubra uma nova técnica de combate ao mosquito da Dengue

Olá, tudo bem? Quero convidar você a conhecer o projeto:  Armadilha Contra Dengue . Esse projeto idealizado por Elton e Gotardo tem com...

Dicas

Arquivo

Paiol PetShop

Localizada em Cianorte - PR. Temos as melhores rações e petiscos para seu animal de estimação. Também temos roupas e acessórios.